sexta-feira, 1 de julho de 2016

COMO FIGURAR NA INTERNET CORRETAMENTE ?

COMO FIGURAR NA INTERNET CORRETAMENTE ? 
A INTERNET E TODAS AS SUAS POSSIBILIDADES


Você já deve ter se perguntado se está fazendo a coisa certa quando o assunto é aparecer e fazer seu negócio aparecer na internet. Fazer publicidade na grande rede ou vender através dela de maneira consistente é o nosso grande desafio em tempos de maior necessidade com os que estamos atravessando agora.

Então porque não esclarecer mais um pouco sobre isso e reorganizar seus esforços para aparecer de modo mais eficiente na internet?

Vou colocar digamos, um roteiro simples dos seus primeiros passos necessários para dar início ao processo bem como da implantação de todos os serviços. Se você já fez um ou todos eles, recapitule e depois aguarde o próximo post em que trataremos sobre os passos seguintes para potencializar seus resultados. 

1- O registro: 

Você já tem em mente tudo sobre seu negócio e possui a Expertise necessária para fazer bem o seu trabalho. daqui para a frente, para poder ser "encontrado" na internet você precisa de algo que chamamos de Domínio. É o seu endereço na internet. Este domínio por ser tão exclusivo deve ser escolhido de modo que ele seja bastante amigável, fácil de ser memorizado, escrito e que lembra você ou seu negócio imediatamente. 

Obviamente, depois de 20 anos de internet, muitos dos domínios mais interessantes já estão em poder de seus proprietários e não podem ser registrados por outros interessados. Pense em algo inovador, interessante e que tenha relevância com o seu negócio.

A internet está esgotando as possibilidades de domínios PONTO COM muito rapidamente, bem como todos os domínios nacionais, os PONTO COM PONTO BR, por exemplo. Por este motivo, novas extensões são frequentemente disponibilizadas e rapidamente absorvidas pelas empresas. 

Para registrar um domínio "para chamar de seu", você deve realizar uma busca no instituto que fiscaliza, rege e determina a distribuição e venda de domínios PONTO COM PONTO BR. Vá até www.registro.br e realize uma pesquisa para ter certeza de que o domínio desejado encontra-se disponível. É simples e rápido.

Estando ele livre para registro, você deve realizar o pagamento da taxa de domínio anual, ou bienal que atualmente custa 30 reais por ano. Para realizar o pagamento você deve possuir um registro no site. O controle de propriedade de domínios é muito sério, responsável e uma vez registrado, os direitos sobre ele são da pessoa ou entidade que o registrou. Como informação, esta taxa que todos nós pagamos para registrar um domínio no Brasil é destinada integralmente á FAPESP - Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado de São Paulo.

O Registro.BR incentiva o registro por parte do seu real proprietário, assim,a utilização de despachantes ou empresas para os registros, como era comum no passado, são dispensáveis. Tenha muito cuidado com isso porque uma vez tendo registrado seu domínio em nome de outra pessoa, você só terá direito sobre ele quando, e se, o registrante lhe transferir estes direitos e isso pode custar alguns milhares de reais. Fique atento.

Nós aqui da Tikqt Fabricadora, temos o hábito de interagir com o cliente registrando o domínio sobre a titularidade dele próprio. Ficando nossa empresa apenas como responsável técnico. È mais fácil e mostra total transparência no processo todo.

2-  A hospedagem:

Durante o processo de registro, será lhe solicitado para que informe o nome do seu provedor de hospedagem e se você ainda não contratou um, pode informar isso posteriormente. Esta hospedagem funciona como o "Hotel" do seu site. É uma empresa que guarda todos os arquivos necessários para o seu site aparecer na internet, seus e-mails e de todos os seus funcionários. Sem ele você não terá como configurar todo o sistema da rede mundial de computadores. Estes serviços de hospedagens são reconhecidos como tais e possuem todas as condições técnicas para efetivamente mostrar seu site para o mundo. 

Fuja de hospedagens gratuitas, sites gratuitos e todo tipo de oferta que pode parecer uma grande oportunidade mas que não servem para sites profissionais que precisam estar 100% do tempo no ar.  Imagine uma loja virtual que sai do ar para manutenção dos servidores no momento em que seu cliente está realizando uma compra. Seu cliente foge para outra loja e adeus.Você não está pagando, não pode exigir eficiência, concorda?

Os melhores serviços de hospedagens oferecem muito mais do que apenas guardar seu site e seus e-mails. Eles oferecem serviços de armazenagem na nuvem, que são aqueles serviços que você pode acessar de qualquer lugar no planeta seja de um notebook seja em um smartphone. Oferecem também serviços de streaming de vídeos e áudio sem taxas de tráfego. E o mais importante: Não cobram por volume de tráfego excedido. 

Com o serviço de hospedagem Tikqt Advance, você paga menos de 120 reais POR ANO e tem tudo isso sem custo adicional. E mais. Na contratação de fabricação do site da sua empresa, você ganha UM ANO de hospedagem e só se preocupa com isso um ano depois de começar a ganhar dinheiro com a WEB!


3- A identidade visual:


Você sabe que a importância do visual de sua empresa e de todos os impressos que você utiliza para os seus negócios é enorme. Com seu site não é diferente. Pense nele como uma extensão do seu negócio físico se você o tem e se seu negócio for 100% digital, a importância é a mesma. Foque no estudo profissional de uma marca, do uso correto das cores, das fontes - A letras - que serão utilizadas em seu site.

Não se esqueça que seu futuro cliente precisa gostar de visitar seu site e realizar negócios dentro dele. Precisa se sentir confortável visualmente e ter uma enorme facilidade para encontrar o que procura. Se não for assim, com um clique, ele estará no site do seu concorrente.

Não dê pouca atenção a esta necessidade. Muitas empresas de potencial, naufragaram porque não tinham uma identidade visual. Confie em empresas que são preparadas para lhe oferecer opções eficientes, que vão entender suas necessidades e fazer uma leitura correta da imagem que a empresa deseja e precisa transmitir.

Venha conversar conosco. 

Um abraço forte e até o próximo post...




 

terça-feira, 14 de junho de 2016

SUA EMPRESA JÁ TEM SEU EMAIL CORPORATIVO?



Sempre que estou em algum evento, recebo centenas de cartões de visitas e me atento a um detalhe que para mim, é bastante revelador: O endereço de email da empresa.

Até há pouco tempo, era comum empresas buscarem fazer economia e se cadastrarem em serviços gratuitos de emails como o antigo Hotmail, agora Outlook, Gmail da Google ou Yahoo!.

Estes serviços de email realmente ocuparam uma fatia do mercado bastante representativa mas com o desenvolvimento dos serviços de hospedagem, eles foram perdendo terreno.

Vamos pensar neste exemplo: Você pretende fazer alguma negociação com um cliente com um potencial de alguns milhares de reais, vocês negociam pela primeira vez e no seu cartão de visitas consta o seu endereço eletrônico, aquele mesmo que você utiliza há anos, e nunca se preocupou em trocar, grafado como "meninopegador@hotmail.com". Imagine agora onde foi a credibilidade transmitida por aquele cartão lindo de visitas? É preciso pensar em todas estas situações se você quer vincular á sua empresa, uma imagem de profissionalismo, respeito e de seriedade.

Minha filha, Larissa Francez, fez uma entrevista de emprego com um dos diretores de uma empresa de tecnologia e o email constante no currículo dela era larissa@francez.com.br . Ela foi contratada, entre outras coisas, porque possui intimidade com a tecnologia e por isso tem um email com o seu próprio sobrenome. Esta atitude dela, ajudou bastante ou não?

Uma empresa que não tem um domínio de internet relevante ou que o tenha mas não faz uso deste domínio, que é o seu endereço na internet, como domínio do seu email, está perdendo negócios, desvalorizando a sua marca e pior, deixando todos os seus contatos vinculados a uma hospedagem de email grátis, que por sua vez dá a sua empresa, uma impressão duvidosa sobre a sua capacidade financeira, concorda?

Um modelo ideal acontece quando você e a sua empresa estão firmados em um endereço de email vinculado ao endereço do próprio site como por exemplo:

airton.santana@cellent.com.br
www.cellent.com.br

Não acha que fica muito melhor para você, neste caso para o Sr. Airton Santana, CEO de uma empresa fictícia chamada Céllent? Causa uma ótima impressão. Sugere que a pessoa em questão tem laços profissionais com a empresa e que a empresa possui controle sobre a sua marca.

O mesmo formato que o Sr. Airton usa para o seu email, todos os funcionários desta empresa também podem usar. Todos os departamentos, todas as promoções, enfim. Email corporativo é isso, de toda a empresa. Precisa de um email para receber retorno a respeito de um determinado produto? Email corporativo resolve seu problema.

Sua empresa ou o seu negócio possuem um email com este formato? Se ainda não possuem, venha conversar conosco. É mais simples, mais barato e rápido do que você imagina. Podemos ajudar você.

Mande sua dúvida ou sugestão direto para o meu email
jcfrancez@tikqt.com.br - Corporativo, claro!

Forte abraço