terça-feira, 14 de junho de 2016

SUA EMPRESA JÁ TEM SEU EMAIL CORPORATIVO?



Sempre que estou em algum evento, recebo centenas de cartões de visitas e me atento a um detalhe que para mim, é bastante revelador: O endereço de email da empresa.

Até há pouco tempo, era comum empresas buscarem fazer economia e se cadastrarem em serviços gratuitos de emails como o antigo Hotmail, agora Outlook, Gmail da Google ou Yahoo!.

Estes serviços de email realmente ocuparam uma fatia do mercado bastante representativa mas com o desenvolvimento dos serviços de hospedagem, eles foram perdendo terreno.

Vamos pensar neste exemplo: Você pretende fazer alguma negociação com um cliente com um potencial de alguns milhares de reais, vocês negociam pela primeira vez e no seu cartão de visitas consta o seu endereço eletrônico, aquele mesmo que você utiliza há anos, e nunca se preocupou em trocar, grafado como "meninopegador@hotmail.com". Imagine agora onde foi a credibilidade transmitida por aquele cartão lindo de visitas? É preciso pensar em todas estas situações se você quer vincular á sua empresa, uma imagem de profissionalismo, respeito e de seriedade.

Minha filha, Larissa Francez, fez uma entrevista de emprego com um dos diretores de uma empresa de tecnologia e o email constante no currículo dela era larissa@francez.com.br . Ela foi contratada, entre outras coisas, porque possui intimidade com a tecnologia e por isso tem um email com o seu próprio sobrenome. Esta atitude dela, ajudou bastante ou não?

Uma empresa que não tem um domínio de internet relevante ou que o tenha mas não faz uso deste domínio, que é o seu endereço na internet, como domínio do seu email, está perdendo negócios, desvalorizando a sua marca e pior, deixando todos os seus contatos vinculados a uma hospedagem de email grátis, que por sua vez dá a sua empresa, uma impressão duvidosa sobre a sua capacidade financeira, concorda?

Um modelo ideal acontece quando você e a sua empresa estão firmados em um endereço de email vinculado ao endereço do próprio site como por exemplo:

airton.santana@cellent.com.br
www.cellent.com.br

Não acha que fica muito melhor para você, neste caso para o Sr. Airton Santana, CEO de uma empresa fictícia chamada Céllent? Causa uma ótima impressão. Sugere que a pessoa em questão tem laços profissionais com a empresa e que a empresa possui controle sobre a sua marca.

O mesmo formato que o Sr. Airton usa para o seu email, todos os funcionários desta empresa também podem usar. Todos os departamentos, todas as promoções, enfim. Email corporativo é isso, de toda a empresa. Precisa de um email para receber retorno a respeito de um determinado produto? Email corporativo resolve seu problema.

Sua empresa ou o seu negócio possuem um email com este formato? Se ainda não possuem, venha conversar conosco. É mais simples, mais barato e rápido do que você imagina. Podemos ajudar você.

Mande sua dúvida ou sugestão direto para o meu email
jcfrancez@tikqt.com.br - Corporativo, claro!

Forte abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário