sexta-feira, 3 de maio de 2019

O FIM DA ERA DOS LIKES NAS REDES SOCIAIS E O QUE ISSO MUDA NA SUA VIDA?





Trabalhar com tecnologia é um exercício de futurologia constante. Nosso material de trabalho não são computadores, bits e bytes. São pessoas e o que elas fazem com o que nós criamos. Tecnologia , como conceito , é tudo que o Homem cria de conhecimento e que pode ser aplicado para o desenvolvimento, portanto, da Humanidade.


Há tempos que falo sozinho! Há muito tempo falo que estávamos em uma bolha nas redes sociais que privilegiavam números que em nada refletiam a veracidade das coisas. Empresas contratavam - e algumas ainda vão contratar porque vão ler jornais de ontem por muito tempo - blogueiros ou Youtubers que se vendem baseados nos seus números de seguidores ou de curtidas , os famosos "Likes", aquelas palavrinhas mágicas que as pessoas apertam nas redes como Facebook, Instagram, etc e etc.


Pare de dar atenção a estes números!


Em tese, o que Mark Zuckerberg e cia queriam estabelecendo a tecla LIKE em sua rede social era marcar a postagem - ou a foto como era a ideia inicial - para que o dono da foto soubesse que sua foto havia sido vista! Nada mais que isso. Por este motivo não há a tecla DISLIKE...ou um " Não gostei" Entendam isso! LIKE originariamente era apenas para deixar claro que você havia tomado ciência da foto, da postagem ou seja lá em que você tenha dado seu LIKE!


Quinze anos depois o que se viu foi o que mais temíamos! O aparecimento de uma escala irreal de mensuração das suas coisas LEGAIS e coisas NÃO LEGAIS de outras pessoas baseadas em LIKES de pessoas que você nem sabe se possuem um gosto tão legal assim? Este excesso de LIKES em blogs, Youtube e Redes Sociais de influenciadores sem qualidade alguma e de produção idem acabou deixando muita coisa boa de fora deste censo, desta contagem popular baseada nesta crítica mundial!


Pensando nisso e nos seus enormes lucros financeiros que estão caindo em todo o mundo, ontem, dia 02 de Maio, o Sr. Mark Zuckerberg veio a público em uma das suas conferências anuais para dizer que a sua empresa iniciou um processo no Canadá, pelo Instagram, e que se estenderá para o mundo todo e também no Facebook, para dar fim a contagem de LIKES!


Isso mesmo! Os likes vão acabar em breve.


O que isso quer dizer?


Para quem faz negócios pela internet e acha que o Facebook ou o Instagram são ambientes certos para isso, muita coisa. Você não vai mais saber quantas pessoas curtiram uma determinada postagem, nem se ela fez mais sucesso que o seu concorrente. Para pessoas físicas, perfis de pessoas físicas que vendem alguma coisa, uma reestruturação será necessária. Para pessoas jurídicas, ainda não sabemos direito como a coisa vai funcionar e estamos de olho para as novidades do Sr. Mark.


Para quem faz negócios através de um site próprio, bem feito e estruturado fora do Facebook e do Instagram, nada vai mudar. Continuamos com as facilidades de rastreio dos visitantes, dá para saber de onde eles são, em que horários eles mais visitam seu site, quais páginas ficaram mais tempo e tudo o mais que for necessário para um bom monitoramento de negócios seja de pessoa física empreendedora ou de uma empresa expandindo seus negócios para a grande rede!


Para quem quer pensar em negócios não há alternativa de expansão que não considere o mercado potencial que a Internet oferece. Para quem está fora dela, e muitas empresas ainda estão, as vendas ainda nem começaram!


Ainda dá tempo de pegar sua fatia deste imenso mercado. Muitas empresas já estão anos na frente e ganhando muito dinheiro.


Vamos conversar?





www.tikqt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário