terça-feira, 30 de março de 2021

A IMPORTÂNCIA DE TER O SEU PRÓPRIO SITE E SEU FUNIL DE VENDAS ATRAVES DE SUAS REDES SOCIAIS

 

     Como tenho falado há algum tempo em minhas palestras e Redes Sociais, vou direto ao ponto: Você nunca vai vender pelas Redes Sociais - Facebook / Instagram - como vai vender quanto tiver sua própria loja on line! Não, não é radicalismo, é um fato e eu vou te mostrar com argumentos , que isto pode sim, ser uma ótima notícia.

    O Facebook quer que você acredite que pode através dos seus mecanismos sombrios, bastante confusos e semanalmente modificados, que você pode obter muito sucesso vendendo para seus contatos e fãs de suas páginas. O Instagram quer que você acredite também que o seu mecanismo é muito melhor do que o sistema WooCommerce WordPress, utilizado por mais de 30% das lojas virtuais em todo o mundo. 

     Considere que para começar a vender por estas duas Redes Sociais você deve ter um número razoável de seguidores e que consiga um movimento inesgotável de engajamento para obter um sucesso pelo menos razoável. Marketing de Redes é um assunto recente. 

    Phillip Kotler, talvez um dos maiores mestres do Marketing tradicional, fez um poderoso e profundo estudo sobre o que chamou de Marketing 4.0, estudo que por sua enorme competência predecessora, merece ser considerado por todos que como nós, vive de vendas pela Internet. Senão vejamos:

    Kotler diz em seu pressuposto de numero 1 que é importante estar presente em muitos canais. Youtube Instagram, Facebook, Twitter e outros canais que vierem a serem criados, obviamente. Mas neste contexto, o escritor considera que seu cliente pode chegar até a sua empresa via anúncios Google, ou através de folhetos ou mesmo de indicações de quem defenda sua empresa porque é apaixonada por ela. 

 


    Ter o seu próprio site faz parte desta estratégia, seja para anunciar em buscadores como o Google, seja para encantar e fidelizar seu cliente ou mesmo criar campanhas atraentes e de bom gosto para o seu cliente.

 

    Para exemplificar o Funil de Vendas ideal, vou fazer uso dos ensinamentos de Kotler (SEBRAE,2019) que dão uma ordem incrível e eficiente a toda a ideia. 

    O Funil de vendas dos 5 A´s de Kotler

1- A de Atenção

    Atrair a atenção do seu consumidor é talvez a primeira grande tarefa, devido as diversas fontes de informações e ofertas da concorrência. Expor a sua marca e seus produtos em diversos canais catalisa a atenção de seu consumidor e o transfere para a próxima fase


 

2- A de Atração

    No caso de o conteúdo exposto por sua empresa ou produto seja convincente, gere atração ao consumidor, ele será levado a demonstrar interesse em seguir no Funil de Vendas.

3- A de Aconselhamento

    Uma vez atraído, o consumidor passa a ter a necessidade de aconselhamento despertada, começa a solicitar informações sobre o seu produto ou serviço com o firme propósito de fechar a compra.

4- A de Ação

    Uma vez tendo sua necessidade de aconselhamento atendida, por outros consumidores ou por representantes de sua empresa ou negócio, o consumidor pode partir para a realização da compra. Neste momento ele deve ser encaminhado para canais eficientes, rápidos e práticos de vendas que o atendam prontamente, sem desperdício de tempo e de informações e que não causem desconforto.

5- A de Advocacia

    Nesta fase do funil o consumidor é naturalmente levado a advogar a favor da empresa ou negócio, tornando a sua experiência um exemplo para outros possíveis consumidores dando assim credibilidade e confiança ao seu produto ou negócio.

    Para que este Funil de Vendas funcione com sucesso total, sua presença nas Redes Sociais deve ser feita com linguagens pertinentes a cada Rede Social por profissionais. Seu site deve estar preparado para a avalanche de visitantes que serão atraídos por ele e se o seu caso for um e-commerce, ele deve estar pronto para atender clientes de toda a parte do país e se for o caso, do mundo.

    Essa é a nossa maior paixão, fazer do seu negócio on-line um sucesso. Em tempos de afastamento temporário, este é o momento. Invista em seu e-commerce porque o sucesso é para sempre!

    E ai? Vamos conversar?

 

    JCFrancez é formado em Sistemas para a Internet, Pós graduando em UX- User Experience nas Faculdades Anhembí Morumbi e apaixonado por Internet e pelo que ela pode fazer pelo seu negócio on-line.

 

 

 

 

 

 Fonte:https://respostas.sebrae.com.br/o-que-e-marketing-digital-para-kotler/

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