sexta-feira, 3 de maio de 2019

O FIM DA ERA DOS LIKES NAS REDES SOCIAIS E O QUE ISSO MUDA NA SUA VIDA?





Trabalhar com tecnologia é um exercício de futurologia constante. Nosso material de trabalho não são computadores, bits e bytes. São pessoas e o que elas fazem com o que nós criamos. Tecnologia , como conceito , é tudo que o Homem cria de conhecimento e que pode ser aplicado para o desenvolvimento, portanto, da Humanidade.


Há tempos que falo sozinho! Há muito tempo falo que estávamos em uma bolha nas redes sociais que privilegiavam números que em nada refletiam a veracidade das coisas. Empresas contratavam - e algumas ainda vão contratar porque vão ler jornais de ontem por muito tempo - blogueiros ou Youtubers que se vendem baseados nos seus números de seguidores ou de curtidas , os famosos "Likes", aquelas palavrinhas mágicas que as pessoas apertam nas redes como Facebook, Instagram, etc e etc.


Pare de dar atenção a estes números!


Em tese, o que Mark Zuckerberg e cia queriam estabelecendo a tecla LIKE em sua rede social era marcar a postagem - ou a foto como era a ideia inicial - para que o dono da foto soubesse que sua foto havia sido vista! Nada mais que isso. Por este motivo não há a tecla DISLIKE...ou um " Não gostei" Entendam isso! LIKE originariamente era apenas para deixar claro que você havia tomado ciência da foto, da postagem ou seja lá em que você tenha dado seu LIKE!


Quinze anos depois o que se viu foi o que mais temíamos! O aparecimento de uma escala irreal de mensuração das suas coisas LEGAIS e coisas NÃO LEGAIS de outras pessoas baseadas em LIKES de pessoas que você nem sabe se possuem um gosto tão legal assim? Este excesso de LIKES em blogs, Youtube e Redes Sociais de influenciadores sem qualidade alguma e de produção idem acabou deixando muita coisa boa de fora deste censo, desta contagem popular baseada nesta crítica mundial!


Pensando nisso e nos seus enormes lucros financeiros que estão caindo em todo o mundo, ontem, dia 02 de Maio, o Sr. Mark Zuckerberg veio a público em uma das suas conferências anuais para dizer que a sua empresa iniciou um processo no Canadá, pelo Instagram, e que se estenderá para o mundo todo e também no Facebook, para dar fim a contagem de LIKES!


Isso mesmo! Os likes vão acabar em breve.


O que isso quer dizer?


Para quem faz negócios pela internet e acha que o Facebook ou o Instagram são ambientes certos para isso, muita coisa. Você não vai mais saber quantas pessoas curtiram uma determinada postagem, nem se ela fez mais sucesso que o seu concorrente. Para pessoas físicas, perfis de pessoas físicas que vendem alguma coisa, uma reestruturação será necessária. Para pessoas jurídicas, ainda não sabemos direito como a coisa vai funcionar e estamos de olho para as novidades do Sr. Mark.


Para quem faz negócios através de um site próprio, bem feito e estruturado fora do Facebook e do Instagram, nada vai mudar. Continuamos com as facilidades de rastreio dos visitantes, dá para saber de onde eles são, em que horários eles mais visitam seu site, quais páginas ficaram mais tempo e tudo o mais que for necessário para um bom monitoramento de negócios seja de pessoa física empreendedora ou de uma empresa expandindo seus negócios para a grande rede!


Para quem quer pensar em negócios não há alternativa de expansão que não considere o mercado potencial que a Internet oferece. Para quem está fora dela, e muitas empresas ainda estão, as vendas ainda nem começaram!


Ainda dá tempo de pegar sua fatia deste imenso mercado. Muitas empresas já estão anos na frente e ganhando muito dinheiro.


Vamos conversar?





www.tikqt.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O COMÉRCIO NAS REDES SOCIAIS E ANÚNCIOS GOOGLE

Em meus contatos diários com pequenos e médios empreendedores, muitos deles ainda fora da internet de forma eficiente, percebo diversas dificuldades por parte dos empresários para entenderem em uma visão mais abrangente o conceito do que é uma empresa utilizando dos recursos da internet e fazendo isso de forma correta.

Uma das características mais comuns é a das empresas que se concentram em vender em redes sociais. Pequenos negócios ou os que estão começando em família podem e devem se dar a este canal de distribuição. Conheço diversos exemplos de empresas bem sucedidas que se inciaram vendendo pelo Instagram apenas pelo Direct - Canal de comunicação direta entre usuários - e sem utilizar de nenhum aplicativo dentro do ambiente do Instagram.

O Facebook também está repleto de bons e sólidos exemplos de um passado recente de empresas que começaram comercializando seus produtos e serviços apenas pela rede social do Sr. Mark Zuckerberg com enorme sucesso. O mesmo acontece em menor escala dentro do Pinterest e em outras redes menos expressivas em nossas terras.

Mas considere o enorme universo de aceitação e penetrabilidade da Google e transforme todos estes números em trocados! O Google - o buscados e não a Google a empresa -  é o buscados utilizado em 98% , isso mesmo NOVENTA E OITO por cento das pesquisas mundiais . Os outros dois por cento são divididos entre Yahoo, Bing e todo o resto! Qual buscador você usou hoje? seja sincero!

Esta escala torna os anúncios na Google exponencialmente mais eficiente do que qualquer rede social existente. Invista o mesmo valor nas duas empresas Google e Facebook e faça suas estatísticas. A diferença é esmagadora.

Resultados de pesquisas de Junho de 2018 nos EUA indicam que os jovens de 16 a 28 anos não usam mais a rede social Facebook e que a utilização dela está em declínio . Estes mesmos jovens migraram ou estão migrando para o Instagram - que é de propriedade da mesma Holding - então o lucro financeiro permanece garantido, mas que há um movimento interessante de usuários,isso é um fato.

O importante de toda esta história é : Onde investir sua verba de publicidade? Vale a pena continuar marcando passo vendendo em ambiente controlador das redes sociais ou construir seu próprio ambiente de vendas e investir na Google como parceiro de propaganda e ter sucesso como milhões em todo o mundo?


SEU PRÒPRIO SITE


Imagine que você comprou um automóvel dos mais modernos, cheio de tecnologia e que lhe oferece todo o conforto que sempre desejou. De uma hora para outra seu caro apresentou um defeito : para onde você o encaminha para conserto. Para uma oficina especializada, cheia de profissionais que sabem exatamente onde mexer e consertar o defeito do seu carro em tempo hábil ou leva para aquele mecânico de fundo de quintal, que seu primo indicou e que está acostumado a dar uma "garibada" no Fusca 72 da família?

Com a sua empresa não é diferente. Em quem você vai confiar na hora de construir o site que vai mostrar sua empresa na rede mundial de computadores , a Internet? alguém que quebra um galho ou uma empresa que sabe o que faz?

Seja parceiro de quem tem experiencia com pequenas empresas e sabe do que elas precisam.

Saiba mais em www.tikqt.com.br






sexta-feira, 2 de março de 2018

COMO A TECNOLOGIA MUDARÁ O MUNDO EM CEM ANOS?


Vivemos tempos realmente fantásticos em se tratando de tecnologias. Tudo que ela pode facilitar a vida de todos nós e resolver questões e suprir necessidades que até pouco tempo não tínhamos! Fantásticos tempos.

O que a internet fez e ainda é capaz de fazer pela Humanidade é algo impressionante. A geração que está chegando agora, acostumada a microondas, Tablets e Smartphones cada dia mais impressionantes já nasceu nesta realidade e agora precisa aprender a imaginar horizontes cada vez mais distantes porque a tecnologia da internet é sim capaz de tornar tudo realidade em pouco tempo.

Estes dias, conversando com minha filha mais nova a respeito de uma redação que ela teria que fazer a respeito do que ela achava que seria a vida tecnológica daqui a cem anos, percebi o quanto estes meninos e meninas tem potencial de criar e a ciência que a minha geração criou, tem a possibilidade de transformar tudo isso em realidade, vejamos:

- Você vai "vestir" seu computador, ou seja lá o nome que isso venha a ter no futuro. Isso a ciência já dá como certo. A integração homem-máquina não se dará apenas através das substituições de órgãos vitais do corpo humano para prolongar a vida mas também para controlar nossas interações com outras pessoas, óculos de realidade aumentada, controles por sensações ou táteis tudo isso visualizada na telinha dos seus óculos e claro, cada um ligado a todas as outras pessoas...pela internet, óbvio. Notebooks e Tablets? só em museus, o smartphone nao existirá mais fisicamente já que todas as suas funções estarão na sua roupa, se não estiver na sua pele!

- O comércio como você conhece hoje ainda existirá daqui a cem anos. Mas de uma maneira tão diferente que parecerá outro tipo de negócio. Atendentes e vendedores serão profissões extintas. Grandes áreas destinadas a estacionamentos de veículos darão lugar a moradias mais ecológicas e cheias de tecnologia porque ninguém mais precisará ir até a loja para comprar. Tudo se dará pela internet. Grandes marcas manterão pontos de entrega automatizados prontos para lhe atender em um raio de 50 km, viabilizando assim a entrega de um produto em questão de minutos, seja via Drones realmente inteligentes ou carros elétricos projetados exclusivamente para este fim e todos eles controlados...pela internet!

- Duas más noticias para a geração que se acostumou ás redes sociais e mensageiros instantâneos: Primeira má notícia é que as redes sociais acabarão em um futuro próximo. Pelo menos da maneira que elas existem hoje. As pessoas se acostumarão a serem conectadas instantaneamente e ai sim dispensarão as redes que fazem isso á elas. Grupos sociais, isso sim, existirão mas serão segmentados de uma maneira jamais imaginada. Será a segmentação da segmentação, uma evolução do que se dará com o comércio de uma forma geral. Venderemos artigos de modo tão segmentado e virtualmente, claro, que o mercado nunca mais voltará a ser como é hoje. Segunda má notícia é que os mensageiros instantâneos como WhatsApp, Skype e outros vão acabar e em pouco tempo. Isso mesmo, agora pare de chorar e conforme-se! Um novo mundo de conexões está por vir.

Em breve, graças ao modo com que vestiremos nosso processador - porque ele deixará de ser apenas um computador - a forma com que nos relacionaremos virtualmente também vai mudar nos próximos cem anos! Imagine vc em meio a uma pequena multidão de pessoas , todas de modo virtual, alí apontadas nos seus óculos de realidade aumentada e facilmente acessíveis ao seu comando, ou aquele seu grupo da família para quem você só dá bom dia? será uma outra pequena multidão ou um pequeno grupo do mesmo modo, piscando na lente dos seus óculos. Isso se você desejar, caso contrário, desligue todo o sistema e curta o "barulho" do silêncio...

Tudo isso acontecerá não via mensageiros como hoje mas por um sistema que integrará todos os seres humanos que estarão na rede, você terá seu próprio IP - Protocolo de Internet - e com ele fará tudo que puder imaginar. Lembra daquele papo de Internet das coisas? Te diz alguma coisa?

- Mobilidade Urbana : Assunto sempre polêmico porque hoje imaginamos que daqui a cem anos a necessidade de se locomover será a mesma dos dias de hoje, e não será! Você não sairá de casa p ir ao supermercado, para ir á escola ou ao museu (Sim, espero que as pessoas acostumem-se a visitar museus) você fará isso e muito mais a partir do conforto da sua casa e acredite! Tudo isso será muito bom e divertido, mesmo porque a casa do futuro nos grandes centros simplesmente fará transformações não apenas sociais mas principalmente no Ser Humano. Talvez a unica necessidade de locomoção no futuro seja visitar a casa dos seus amigos! Então esqueça grandes trens ou metrôs em cidades, eles só terão sentido em grandes distância e em alta velocidade. Em centros urbanos a locomoção se dará em veículos elétricos, sem motorista e controlados por GPS via processador central, com cobrança posterior ou prévia e sem acidentes sem arranhões em carros e sem desperdício de tempo e sem dispersão de poluentes.

É um exercício constante para pessoas apaixonadas por Sistemas Web como eu e milhares de profissionais no mundo todo, imaginar, sonhar longe e ampliar os horizontes de cada um de nós a fim de que, nos próximos cem anos, tenhamos um mundo mais limpo, com a energia inesgotável que é a energia Solar, sem desperdício de alimentos em nenhum canto do mundo e porque não sonhar também com um mundo mais justo e feliz.

E você, como imagina o mundo daqui a cem anos? 






sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

VOCÊ NA INTERNET - A hora é esta!

Ultimamente ando prestando muita atenção nas matérias que leio no jornal impresso VALOR ECONÔMICO. Na publicação do último dia oito, li em uma matéria alguns dados bastante interessante e queria conversar com vocês a respeito.

- Profissões do Futuro: Uma recente pesquisa publicada pela Universidade de Harvard sugere que sete entre dez crianças que hoje encontram-se na faixa etária compreendida entre zero e sete anos terão no futuro uma profissão que ainda não foi inventada! Ou seja, eles não serão advogados, engenheiros ou médicos nos formatos com que conhecemos hoje.

Isso foi ainda embasado no fato de que todas as novas profissões, aquelas que ainda não foram criadas serão fortemente influenciadas pela tecnologia , principalmente a tecnologia envolvendo a internet.

Tikqt Fabricaçao e Hospedagem de Sites
www.tikqt.com.br
- Smartphones no mundo: Em cinco anos, o número de smartphones vai superar o número de residências com água encanada e esgoto no mundo. Superará também o número de residências com eletricidade e até mesmo o número de automóveis em circulação. Serão 11,6 bilhões de smartphones em todo o planeta, acessando a  internet, movimentando o mercado financeiro e comprando no e-commerce.

Todas estas importantes informações me sugerem ainda mais a respeito da importância da modernização das empresas quando o assunto é internet. Nos últimos quatro anos na Tikqt, nossa empresa de Tecnologia, pude conhecer empresas muito pequenas mas com um grande projeto para a internet e que hoje se destacam entre seus concorrentes. É esta mentalidade que fará das empresas, negócios rentáveis hoje e principalmente no futuro.

Nós aqui na Tikqt, iniciamos nossos negócios focando principalmente nas micro e pequenas empresas, naquelas para quem as grandes e médias empresas de tecnologias não direcionam a atenção. Podemos fazer mais pela pequena empresa, podemos aconselhar, aprimorar processos, construir uma presença online eficiente, sempre com uma relação direta e profissional.

Obviamente, com o tempo, empresas de todo porte se tornaram nossas clientes. São empresas que buscam em nossos serviços o diferencial de serem tratadas por pessoas de carne e osso, de talento, gente que está no mercado e que convive com  os mesmos problemas e aponta soluções viáveis. 

O uso enorme dos smartphones popularizou o acesso á internet e com ele a real possibilidade de compra e de outros negócios online. As grandes empresas já sabiam disso há muito tempo e se adaptaram a este novo  público e hoje vendem como nunca! Atualmente as micros e pequenas empresas começam timidamente a irem pelo mesmo caminho e já possuem uma presença comercial online.

Para que esta presença online seja eficiente , os micros e pequenos negócios precisam em primeiro lugar possuir um site institucional. Seja você dono de um restaurante, um Chef de cozinha, uma profissional decoradora de festas infantis ou uma renomada boleira, um site institucional vai mostrar ao mundo os seus dons, suas dicas, seus dados comerciais, seus meios de contato e todas as suas opiniões sobre o seu trabalho e a sua profissão. Assim, quem visitar seu site saberá com quem estará negociando e vai pegar o telefone para contratar seus serviços. E mais, o Google, o buscador mais utilizado no mundo, vai conseguir encontrar você.

A antiga propaganda, a que chamamos de "Meio tradicional" em que eram colocados alguns dados e um telefone em páginas amarelas simplesmente não existe mais ou no mínimo, tem sua eficiência bem reduzida. Vivemos em uma era digital, comprovada pelos dados que citei no início da matéria, e nela as informações chegam ao consumidor com muito mais velocidade e para que seja transformada em desejo de compra esta informação deve ser eficiente, dinâmica, atraente e funcional.

Minhas dicas: 

1- Pense em seu negócio profissionalmente. Você trabalha duro, sua empresa deve ser o reflexo disso. Mostre, através do seu site, seu trabalho para todo mundo.

2- Invista em um meio de propaganda duradouro como a internet, todo mundo faz isso e você não. Ainda. Internet não é apenas Facebook ou Instagram. 

3- Produza conteúdo relevante, escreva sobre sua profissão e seu trabalho. É importante para o seu site e para as suas mídias sociais. 

4- lembre-se que o que tem que ser grande é a sua mente. Pense grande e os resultados virão.

5- Tenha uma programação visual. Escolha sabiamente as suas cores e sua logomarca. Converse com quem entende deste processo para não transmitir uma ideia errônea sobre seu trabalho.

Um grande abraço
JCFrancez

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A HORA DAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS NO e-COMMERCE

"Sempre que você acessa a sua conta corrente através do aplicativo do seu banco no seu Smartphone ou quando você, sentado na frente da TV acessa o site do Netflix para escolher um bom filme para o final de semana, o que você está fazendo se chama e-Commerce!"
 
O Comércio eletrônico está tão inserido ao nosso dia-a-dia que nem percebemos o quanto mas utilizamos dele tão normalmente que não nos damos conta. Por este uso quase onipresente, todas as resistências ao comércio eletrônico existentes no passado deixaram de existir e só no Brasil, numeros divulgados pela Câmara Brasileira de e-Commerce, indicam que em 2016 ele crescerá pelo menos 16,5%.

O Brasil representa mais de 58% de todo movimento de e-Shops em toda a América Latina, fazendo do nosso país o verdadeiro celeiro de inovações e investimentos do resto do mundo. 

OS GIGANTES

Há mais de quinze anos, empresas como Universo On Line UOL, do Grupo Folha, Terra, Supermercados Extra e Carrefour já praticam este tipo de comércio e estão a frente dos concorrentes quando o assunto é vendas pela internet. Livraria Saraiva e Lojas Americanas são outros bons exemplos de como se fazer comércio pela grande rede com qualidade. A Saraiva diga-se, é quase sinônimo de vendas de livros pela internet no Brasil.

O que dizer do Mercado Livre? O site que começou como um site de leilões pela internet, ao modelo da gigante americana "e-Bay" hoje pratica 97% de todo seu comércio em vendas diretas. Pequenas empresas utilizam do MarketPlace do Mercado Livre para divulgar seus produtos e realizar novos negócios. È o cooperativismo nos meios digitais.

Parece que estamos chegando á era das micros e pequenas empresas no comércio eletrônico. Pequenos negõcios que não podem arcar com grandes investimentos parecem ter encontrado nesta alternativa - das lojas virtuais - um caminho para o crescimento. Senão, vejamos:

Para iniciar um negócio físico, o micro empreendedor precisa de um ponto comercial alugado, pagar imposto como IPTU, investir em estrutura, contratar pessoal e arcar com as despesas geradas pela folha de pagamento, investir em propagandas tradicionais como mídias impressas, investimento em logística e muito mais. Todo este investimento e trabalho resume-se no final do mês em um resultado de 6 a 7% de lucratividade líquida. Descontando-se ai todo o risco inerente ao negócio. 

Considere também que no caso de uma loja física, poucos índices estatísticos vão ajudá-lo a melhorar suas vendas, por exemplo: Quantas pessoas passaram em frente ao seu negócio? Quanto tempo eles ficaram olhando as suas vitrines? Depois de pedirem informação aos seus funcionarios a respeito de um produto ou serviço, qual foi o motivo da desistência da compra? 

Percebe a diferença gritante de oportunidade? Todos estes números podem e são mensurados semanalmente, diariamente e até de hora em hora, potencializando os seus investimentos em propaganda e corrigindo possíveis erros estratégicos. Uma chance enorme de sucesso !

Quando seu cliente está na sua loja ou comércio físico e tem uma dúvida, ele procura um atendente para a solucionar. E outro e mais outro. No final do dia, caso queira quantificar e qualificar estas dúvidas, quais os números e relatórios que você dispõe? A memória do seu vendedor ou balconista, não é mesmo? No sistema do seu negócio na internet, todos os contatos com clientes são instantâneos, feitos por um sistema de atendimento online e estes diálogos ficam registrados, esperando a sua avaliação para possíveis mudanças de rotas. Não é interessante?

E sabe porquê as empresas de micro e pequeno porte demoraram para acreditar neste tipo de comércio? Por resistência! Os investimentos iniciais - que atualmente são muito pequenos de verdade - os fizeram arquivar projetos maravilhosos que hoje estão se tornando realidade.

É a hora das micros e pequenas empresas. O comércio pela internet é uma realidade e nenhuma empresa pode ficar de fora. A venda de smartphones já superam as vendas de notebooks e PC´s há anos e são eles - os smartphones - os verdadeiros responsáveis pela expansão do comércio eletrônico.

Você tem um pequeno negócio? Fabrica seus próprios produtos ou tem produtos em estoque e quer aumentar as suas vendas ou mesmo começar um negócio com grandes chances de sucesso? É a hora de você ter a sua loja virtual.

E ai? vamos conversar?

Temos uma excelente proposta para lhe fazer.

Forte abraço.

jcfrancez@intervista.com.br



sexta-feira, 1 de julho de 2016

COMO FIGURAR NA INTERNET CORRETAMENTE ?

COMO FIGURAR NA INTERNET CORRETAMENTE ? 
A INTERNET E TODAS AS SUAS POSSIBILIDADES


Você já deve ter se perguntado se está fazendo a coisa certa quando o assunto é aparecer e fazer seu negócio aparecer na internet. Fazer publicidade na grande rede ou vender através dela de maneira consistente é o nosso grande desafio em tempos de maior necessidade com os que estamos atravessando agora.

Então porque não esclarecer mais um pouco sobre isso e reorganizar seus esforços para aparecer de modo mais eficiente na internet?

Vou colocar digamos, um roteiro simples dos seus primeiros passos necessários para dar início ao processo bem como da implantação de todos os serviços. Se você já fez um ou todos eles, recapitule e depois aguarde o próximo post em que trataremos sobre os passos seguintes para potencializar seus resultados. 

1- O registro: 

Você já tem em mente tudo sobre seu negócio e possui a Expertise necessária para fazer bem o seu trabalho. daqui para a frente, para poder ser "encontrado" na internet você precisa de algo que chamamos de Domínio. É o seu endereço na internet. Este domínio por ser tão exclusivo deve ser escolhido de modo que ele seja bastante amigável, fácil de ser memorizado, escrito e que lembra você ou seu negócio imediatamente. 

Obviamente, depois de 20 anos de internet, muitos dos domínios mais interessantes já estão em poder de seus proprietários e não podem ser registrados por outros interessados. Pense em algo inovador, interessante e que tenha relevância com o seu negócio.

A internet está esgotando as possibilidades de domínios PONTO COM muito rapidamente, bem como todos os domínios nacionais, os PONTO COM PONTO BR, por exemplo. Por este motivo, novas extensões são frequentemente disponibilizadas e rapidamente absorvidas pelas empresas. 

Para registrar um domínio "para chamar de seu", você deve realizar uma busca no instituto que fiscaliza, rege e determina a distribuição e venda de domínios PONTO COM PONTO BR. Vá até www.registro.br e realize uma pesquisa para ter certeza de que o domínio desejado encontra-se disponível. É simples e rápido.

Estando ele livre para registro, você deve realizar o pagamento da taxa de domínio anual, ou bienal que atualmente custa 30 reais por ano. Para realizar o pagamento você deve possuir um registro no site. O controle de propriedade de domínios é muito sério, responsável e uma vez registrado, os direitos sobre ele são da pessoa ou entidade que o registrou. Como informação, esta taxa que todos nós pagamos para registrar um domínio no Brasil é destinada integralmente á FAPESP - Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado de São Paulo.

O Registro.BR incentiva o registro por parte do seu real proprietário, assim,a utilização de despachantes ou empresas para os registros, como era comum no passado, são dispensáveis. Tenha muito cuidado com isso porque uma vez tendo registrado seu domínio em nome de outra pessoa, você só terá direito sobre ele quando, e se, o registrante lhe transferir estes direitos e isso pode custar alguns milhares de reais. Fique atento.

Nós aqui da Tikqt Fabricadora, temos o hábito de interagir com o cliente registrando o domínio sobre a titularidade dele próprio. Ficando nossa empresa apenas como responsável técnico. È mais fácil e mostra total transparência no processo todo.

2-  A hospedagem:

Durante o processo de registro, será lhe solicitado para que informe o nome do seu provedor de hospedagem e se você ainda não contratou um, pode informar isso posteriormente. Esta hospedagem funciona como o "Hotel" do seu site. É uma empresa que guarda todos os arquivos necessários para o seu site aparecer na internet, seus e-mails e de todos os seus funcionários. Sem ele você não terá como configurar todo o sistema da rede mundial de computadores. Estes serviços de hospedagens são reconhecidos como tais e possuem todas as condições técnicas para efetivamente mostrar seu site para o mundo. 

Fuja de hospedagens gratuitas, sites gratuitos e todo tipo de oferta que pode parecer uma grande oportunidade mas que não servem para sites profissionais que precisam estar 100% do tempo no ar.  Imagine uma loja virtual que sai do ar para manutenção dos servidores no momento em que seu cliente está realizando uma compra. Seu cliente foge para outra loja e adeus.Você não está pagando, não pode exigir eficiência, concorda?

Os melhores serviços de hospedagens oferecem muito mais do que apenas guardar seu site e seus e-mails. Eles oferecem serviços de armazenagem na nuvem, que são aqueles serviços que você pode acessar de qualquer lugar no planeta seja de um notebook seja em um smartphone. Oferecem também serviços de streaming de vídeos e áudio sem taxas de tráfego. E o mais importante: Não cobram por volume de tráfego excedido. 

Com o serviço de hospedagem Tikqt Advance, você paga menos de 120 reais POR ANO e tem tudo isso sem custo adicional. E mais. Na contratação de fabricação do site da sua empresa, você ganha UM ANO de hospedagem e só se preocupa com isso um ano depois de começar a ganhar dinheiro com a WEB!


3- A identidade visual:


Você sabe que a importância do visual de sua empresa e de todos os impressos que você utiliza para os seus negócios é enorme. Com seu site não é diferente. Pense nele como uma extensão do seu negócio físico se você o tem e se seu negócio for 100% digital, a importância é a mesma. Foque no estudo profissional de uma marca, do uso correto das cores, das fontes - A letras - que serão utilizadas em seu site.

Não se esqueça que seu futuro cliente precisa gostar de visitar seu site e realizar negócios dentro dele. Precisa se sentir confortável visualmente e ter uma enorme facilidade para encontrar o que procura. Se não for assim, com um clique, ele estará no site do seu concorrente.

Não dê pouca atenção a esta necessidade. Muitas empresas de potencial, naufragaram porque não tinham uma identidade visual. Confie em empresas que são preparadas para lhe oferecer opções eficientes, que vão entender suas necessidades e fazer uma leitura correta da imagem que a empresa deseja e precisa transmitir.

Venha conversar conosco. 

Um abraço forte e até o próximo post...




 

terça-feira, 14 de junho de 2016

SUA EMPRESA JÁ TEM SEU EMAIL CORPORATIVO?



Sempre que estou em algum evento, recebo centenas de cartões de visitas e me atento a um detalhe que para mim, é bastante revelador: O endereço de email da empresa.

Até há pouco tempo, era comum empresas buscarem fazer economia e se cadastrarem em serviços gratuitos de emails como o antigo Hotmail, agora Outlook, Gmail da Google ou Yahoo!.

Estes serviços de email realmente ocuparam uma fatia do mercado bastante representativa mas com o desenvolvimento dos serviços de hospedagem, eles foram perdendo terreno.

Vamos pensar neste exemplo: Você pretende fazer alguma negociação com um cliente com um potencial de alguns milhares de reais, vocês negociam pela primeira vez e no seu cartão de visitas consta o seu endereço eletrônico, aquele mesmo que você utiliza há anos, e nunca se preocupou em trocar, grafado como "meninopegador@hotmail.com". Imagine agora onde foi a credibilidade transmitida por aquele cartão lindo de visitas? É preciso pensar em todas estas situações se você quer vincular á sua empresa, uma imagem de profissionalismo, respeito e de seriedade.

Minha filha, Larissa Francez, fez uma entrevista de emprego com um dos diretores de uma empresa de tecnologia e o email constante no currículo dela era larissa@francez.com.br . Ela foi contratada, entre outras coisas, porque possui intimidade com a tecnologia e por isso tem um email com o seu próprio sobrenome. Esta atitude dela, ajudou bastante ou não?

Uma empresa que não tem um domínio de internet relevante ou que o tenha mas não faz uso deste domínio, que é o seu endereço na internet, como domínio do seu email, está perdendo negócios, desvalorizando a sua marca e pior, deixando todos os seus contatos vinculados a uma hospedagem de email grátis, que por sua vez dá a sua empresa, uma impressão duvidosa sobre a sua capacidade financeira, concorda?

Um modelo ideal acontece quando você e a sua empresa estão firmados em um endereço de email vinculado ao endereço do próprio site como por exemplo:

airton.santana@cellent.com.br
www.cellent.com.br

Não acha que fica muito melhor para você, neste caso para o Sr. Airton Santana, CEO de uma empresa fictícia chamada Céllent? Causa uma ótima impressão. Sugere que a pessoa em questão tem laços profissionais com a empresa e que a empresa possui controle sobre a sua marca.

O mesmo formato que o Sr. Airton usa para o seu email, todos os funcionários desta empresa também podem usar. Todos os departamentos, todas as promoções, enfim. Email corporativo é isso, de toda a empresa. Precisa de um email para receber retorno a respeito de um determinado produto? Email corporativo resolve seu problema.

Sua empresa ou o seu negócio possuem um email com este formato? Se ainda não possuem, venha conversar conosco. É mais simples, mais barato e rápido do que você imagina. Podemos ajudar você.

Mande sua dúvida ou sugestão direto para o meu email
jcfrancez@tikqt.com.br - Corporativo, claro!

Forte abraço